Pubicado em: segunda-feira, 13 de janeiro de 2014 .

Aparecida ganha mais 43 creches

Investimento na construção destas unidades é superior a R$ 65 milhões. O município é responsável pela doação dos terrenos

MAGUITO_VISITA_CMEIAté 2008, Aparecida de Goiânia, com mais de meio milhão de habitantes, contava com apenas sete Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). Além de reformar os Cmeis que já existiam no município, a administração atual pleiteou e conseguiu recursos para a construção de mais 43 unidades, 39 em parceria com o Ministério da Educação e quatro com a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). O investimento total nas 43 unidades será superior a R$ 65 milhões, incluindo as contrapartidas do município, que também é responsável pela doação dos terrenos.

Já estão em obras 36 Cmeis, sendo 17 construídos com tecnologia canadense de PVC leve com cimento enxertado, o que reduz o tempo da obra. O primeiro Cmei a ficar pronto foi a unidade do Setor Serra Dourada, o primeiro no País a ser construído com esta tecnologia, e será inaugurado com a presença da presidenta Dilma Rousseff e do ministro da Educação, Aloízio Mercadante. Quatro Cmeis estão em fase de acabamento nos setores Garavelo Residencial Park, Santo André, Jardim Tiradentes e Papillon Park.
Cada Cmei tem capacidade para atender 120 crianças, o que acabará com a demanda atual por educação infantil no município. “Concomitante a isso, fizemos parcerias com entidades filantrópicas, por determinação do prefeito Maguito Vilela, para ampliar o número de vagas na educação infantil”, informou o secretário municipal de Educação, Domingos Pereira.

Comentários
Deixe seu comentário!

PUBLICIDADE